Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2001 - 19h25

Prefeito de BH vai à Justiça contra perueiros

Publicidade

da Agência Folha, em Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro (sem partido), o procurador-geral do município, Marco Antônio Rezende, e o presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Ricardo Mendanha, foram ao Tribunal de Justiça do Estado com o pedido de cassação de 700 liminares que permitem a circulação de perueiros na cidade.

O pedido foi entregue ao desembargador Sérgio Teles Santiago. Célio de Castro disse que a "expectativa é que a Justiça acate esse pedido". Atualmente, 1.500 perueiros possuem liminares da Justiça.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Autônomo Suplementar de Passageiro e Carga de Minas Gerais estima que haja atualmente 7.500 perueiros na região metropolitana de Belo Horizonte _4.000 somente na capital mineira.

A prefeitura já abriu o processo de licitação para regulamentar 300 veículos de transporte alternativo. Aproximadamente 900 pessoas já compraram o edital. A entrega das propostas vai até o dia 24 de abril, e a prefeitura espera que até o final de agosto o processo esteja concluído.

O presidente da Associação dos Trabalhadores do Transporte Alternativo, Jair Ribeiro Alves, disse que as 300 vagas não são suficientes. "Estamos tentando negociar, mas está difícil", afirma. Célio de Castro reafirmou a posição da prefeitura de regulamentar 300 veículos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página