Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2000 - 19h34

Funcionários da Sabesp decidem continuar em greve

Publicidade

da Folha Online, em São Paulo

O Sintaema (Sindicato do Trabalhador em Água, Esgoto e Meio Ambiente) informou que não vai acatar a sugestão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de suspender a greve.

O juiz Nelson Nazar propôs, em uma audiência de conciliação, na tarde desta quarta, que o sindicato suspendesse a greve e aguardasse o julgamento do dissídio coletivo da categoria, que está marcado para às 13h da próxima segunda (19).

Os funcionários da Sabesp entraram em greve à 0h da última terça-feira (13). Segundo a assessoria da empresa, o abastecimento de água não foi prejudicado porque a companhia trabalha com equipes de plantão.

Segundo o diretor de comunicação do sindicato, Helifax Pinto de Souza, a categoria não pode acatar a sugestão do TRT porque a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) não apresentou nenhuma proposta.

Os funcionários da Sabesp pedem um aumento salarial de 10,84%, mais 10% de produtividade e a volta de benefícios como cesta básica para todos os funcionários e volta do tíquete refeição ao valor de R$ 10,50 - o tíquete foi reduzido para R$ 8,00.

De acordo com Souza, os funcionários devem fazer, por volta das 11h desta quinta (15), uma manifestação em frente à Secretaria de Recursos Hídricos.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página