Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2001 - 23h14

Chuva em SP mata um e deixa três feridos em desabamentos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um rapaz morreu e outras três pessoas ficaram feridas em dois desabamentos provocados por deslizamentos de terra durante a forte chuva de hoje à tarde em São Paulo.

A prefeitura registrou 28 pontos de alagamento na cidade, houve falta de energia em algumas regiões, caiu o muro de uma escola na zona sul, as rodovias Régis Bittencourt e Raposo Tavares foram interditadas e, pelo segundo dia seguido, o córrego Pirajussara (zona sudoeste) transbordou.

Pouco depois das 18h, o frentista José Félix de Amorim, 18, teve parada cardiorrespiratória e morreu ao chegar ao Pronto-Socorro de São Mateus, levado pelos bombeiros após ser resgatado dos escombros de seu barraco.

A casa desabou levada por um deslizamento de terra em uma favela no Jardim Elba (zona leste).

Segundo os bombeiros, um irmão e uma cunhada de Amorim, que estavam no local na hora do deslizamento, conseguiram escapar com ferimentos leves.

Também na zona leste, em Itaquera, outro homem foi socorrido de um deslizamento. Seu nome não foi revelado, mas os bombeiros informaram que ele havia sido levado ao pronto-socorro e não corria risco de morte.

A chuva começou por volta das 15h30. Antes das 16h, O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registrava três pontos de alagamento. Às 17h, já eram 20, chegando aos 28 pontos às 18h. Até 19h30, o CGE manteve estado de atenção_decretado quando há risco de alagamento.

Alagamentos na Régis Bittencourt e Raposo Tavares provocaram quase dez quilômetros de congestionamentos.

Houve inundações nas avenidas Nove de Julho e Francisco Morato, nas marginais, no vale do Anhangabaú e nos arredores do córrego Pirajussara.

Até o jogo Palmeiras x São Caetano, no parque Antarctica (zona oeste), foi suspenso por 19 minutos devido à chuva.

Pelo menos um carro ficou ilhado no cruzamento das avenidas Paes de Barros e Professor Luiz Inácio Anhaia Melo, Mooca (zona sudeste).

Um incêndio na rua Taques Alvim, Cidade Jardim (zona oeste), foi controlado pelos bombeiros. O fogo pode ter sido provocado por um raio que atingiu a região.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página