Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2001 - 17h13

Chacina deixa 6 mortos em Cuiabá (MT)

Publicidade

CELSO BEJARANO JR.
da Agência Folha, em Campo Grande

Seis pessoas _duas mulheres e quatro homens_ foram mortas a golpes de pedra, faca e tiros em um bairro da periferia de Cuiabá (MT), na madrugada de hoje. Outras três sobreviveram à chacina.

Os crimes ocorreram por volta da 1h30 no bairro Altos da Serra, uma área ocupada ilegalmente por sem-teto.

O delegado Simael Ferreira disse "ter certeza" de que a chacina foi motivada pelo controle do tráfico de drogas na região.

Mesmo sem apontar nomes, o delegado informou que pelo menos três dos seis mortos "eram ex-presidiários ou ligados ao tráfico de droga".

Segundo Ferreira, a polícia ainda não tem pistas dos assassinos. Ele disse que pelo menos seis homens teriam promovido a chacina.

As vítimas não eram parentes, mas moravam juntas em dois barracos
construídos um em frente ao outro. Os assassinos invadiram as casas armados com pedaços de pau, tijolos e revólveres.

Quatro dos mortos, de acordo com o delegado, tiveram as cabeças esmagadas por golpes de tijolo, além de feridas com facadas e tiros.

As vítimas são Cleonice da Costa Oliveira, Wanderlei Kissius, Gonçalina Maria de Campos, João Zeferino Silva e Tiago Dias dos Anjos. Outra ainda não havia sido identificada porque teve o corpo incendiado. O delegado informou que os mortos tinham entre 20 e 30 anos de idade.

De acordo com a polícia, duas crianças _uma menina de 12 anos e um garoto de 10 anos_ assistiram parte dos assassinatos. Elas foram vendadas pelos criminosos e conseguiram fugir para a casa de um vizinho, enquanto a mãe, Gonçalina Campos, era morta com golpes de faca e tijoladas.

Um outro rapaz, cujo nome não foi revelado, foi levado para o hospital com tiros nas costas e na nuca, mas não corre risco de morte. Ele seria interrogado pelo delegado durante a tarde de hoje.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página