Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2001 - 13h36

Gerente se isenta de responsabilidade pela plataforma P-36

Publicidade

PEDRO SOARES
da Folha Online, em Macaé

O gerente da unidade de negócios da Bacia de Campos da Petrobras, Carlos Eduardo Bellot, se isentou de responsabilidade pela plataforma P-36 _que afundou no mês passado após acidente com 11 mortos_em seu depoimento de duas horas hoje à Polícia Civil de Macaé, no norte fluminense.

Bellot disse, ao sair da delegacia, que desde o final do ano passado estava afastado do comando da plataforma. Segundo ele, a unidade de negócios do Rio de Janeiro era diretamente responsável pela P-36.

O gerente afirmou ainda que quem poderia ter interrompido a produção da plataforma para realizar a manutenção da unidade, indicada nos relatórios de produção da P-36 três dias antes do acidente, seria o coordenador da plataforma.

Nos dias anteriores ao acidente, estavam nesta função Paulo Roberto Viana (dias 14 e 15 de março) e Hélio Menezes Galvão (dias 12 e 13 de março). Ambos devem depor nesta tarde à polícia, assim como Claronildo Covas dos Santos, que era responsável pela P-36 em terra.

De acordo com Bellot, a sua responsabilidade sobre a P-36 se limitava ao plano de contingência, para casos de emergência na plataforma.

O gerente afirmou ainda que retirou os boletins sobre a P-36 _que informavam problemas na plataforma _da Intranet da Petrobras para preservar as informações contidas no documento, que poderiam ser alteradas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página