Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2001 - 22h30

Empresários prometem pagamentos mas ameaça de greve continua

Publicidade

da Folha Online

As empresas de ônibus de São Paulo prometem fazer pagamentos na madrugada desta sexta-feira a motoristas e cobradores, mas a ameaça de greve dos trabalhadores amanhã continua.

O secretário dos Transportes, Carlos Zarattini, disse que não é possível garantir que os funcionários irão suspender a paralisação _planejada principalmente por causa do atraso dos salários que deveriam ser depositados hoje. Ele afirmou, no entanto, que as empresas serão multadas caso haja greve, pois a prefeitura já teria repassado os valores necessários para os pagamentos.

"Não somos nós que paralisamos, somos apenas o empregador", disse o presidente do Transurb (sindicato das empresas), Sérgio Pavani, após encontro com o secretário e a prefeita Marta Suplicy (PT) nesta noite. Segundo ele, as empresas pagarão pelo menos 50% do que devem amanhã.

"Esperamos que (os empresários) cumpram sua parte", disse o secretário. "Achamos muito estranha a situação criada. Amanhã estamos aí com a presença do (primeiro) ministro da França (Lionel Jospin)."

Segundo Zarattini, a prefeitura já repassou R$ 21 milhões às empresas neste mês, que segundo ele seriam suficientes para a folha de pagamento.

A reportagem não conseguiu contato até o momento com o presidente do sindicato de motoristas e cobradores, Edivaldo Santiago.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página