Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2001 - 18h15

Tentativa de assalto acaba na residência oficial do prefeito do Rio

Publicidade

RAPHAEL GOMIDE
da Sucursal do Rio

Quatro homens armados, em um Opala, tentaram roubar dois carros na madrugada de hoje, na estrada das Canoas, em São Conrado (zona sul do Rio), perto da Gávea Pequena, local onde o presidente Fernando Henrique Cardoso costuma se hospeder quando vem ao Rio.

Um dos carros perseguidos pelos bandidos, dirigido pelo economista José Francisco Feital, escapou avançando contra o portão da Gávea Pequena, que, embora seja a residência oficial do prefeito do Rio, não está ocupada por Cesar Maia (PTB). O prefeito vive em seu apartamento, também em São Conrado.

Francisco Feital e sua mulher, a psicóloga Denise Feital, moram na estrada das Canoas, onde só há casas de classe média alta. Eles foram alvejados quando passavam, com seu jipe Cherokee, em frente à Gávea Pequena. Ao baterem contra o portão da residência oficial, atraíram a atenção de guardas municipais, o que provocou a fuga dos assaltantes.

Responsáveis pela segurança da residência, os guardas da Gávea Pequena trabalham armados, o que não acontece com aqueles que trabalham nas ruas. Estes circulam apenas com cassetetes e não têm porte de arma.

O economista foi ferido com um tiro no braço direito, mas, segundo a sua mulher, passa bem. Ele foi atendido no hospital Miguel Couto, na Gávea, e recebeu alta ontem mesmo.

Os homens que estavam no Opala já haviam tentado roubar um Audi, do banqueiro Francisco Pierotti, cujo motorista, Samir Alonso, dirigia o carro após ter deixado o executivo em uma casa de festas na estrada das Canoas.

Os homens fecharam o Audi e saíram armados. O motorista manobrou e fugiu. Com um veículo mais veloz, escapou entrando em um condomínio.

Procurada pela Folha, Denise Feital disse que o marido não falaria e não quis comentar o assunto. Procurado, o banqueiro Pierotti também não quis falar sobre a tentativa de assalto. O motorista Alonso não estava na casa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página