Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2001 - 15h14

Empresário assassinado em Búzios será enterrado nesta tarde no Rio

Publicidade

da Folha Online

O corpo do empresário e advogado Cláudio Lins, de 57 anos, será sepultado às 17h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

Casado com a socialite Madeleine Saade, Cláudio Lins foi assassinado na noite de ontem com três tiros pelo ex-caseiro de sua casa Paulo Manuel Soares, com quem teve uma briga por causa de salários atrasados.

Durante a briga, o ex-caseiro chegou a levar um tiro na mandíbula, mas conseguiu tomar a pistola Glock 380 do empresário e matá-lo com três tiros que acertaram a cabeça, o pescoço e o tórax.

Segundo informou o IML de Cabo Frio, onde foi feita a necrópsia, Cláudio Lins teve morte instantânea provocada por hemorragias interna e externa e lesão cerebral.

O crime ocorreu na casa do também empresário Antenor Barbosa Lima, na Praia da Ferradura, em Búzios, balneário da região dos Lagos.

O assassino foi preso e levado para o posto médico de Manguinhos, em Búzios, de onde foi transferido para o Hospital Souza Aguiar para ser submetido a uma cirurgia para a retirada da bala e a correção da mandíbula.

Antes, no entanto, ele divulgou uma carta através de sua mulher Eliane Amorim - também empregada de Cláudio Lins - onde procura culpar o empresário pela tragédia.

Na versão que consta da carta, Paulo Manuel garante que o empreário o recebeu com a pistola, mandando-o ajoelhar-se e fazendo um disparo contra ele, além de prometer matar sua mulher.

Paulo Manuel diz ainda que durante a briga era o empresário que segurava a arma.

O delegado Renato Nunes da Silva, que investiga o caso, e trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido cometido em razão de uma dívida de R$ 2.640, já requisitou a carta entregue pela mulher do ex-caseiro aos jornalistas que cobrem o caso.

As informações são da Agência Brasil.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página