Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2001 - 17h37

Polícia prende integrante do PCC no Rio Grande do Sul

Publicidade

da Agência Folha, em Porto Alegre

A polícia gaúcha prendeu em Rio Grande o membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) Alexandre Sandorfy, foragido da Justiça de São Paulo. Com ele, foram presos mais quatro homens, que também podem integrar a mesma organização criminosa.

Segundo a polícia de Rio Grande, que desenvolveu suas investigações em contato com policiais de São Paulo, Sandorfy foi resgatado, em janeiro, da penitenciária de Araraquara. Ele havia sido transferido da Casa de Custódia de Taubaté depois de uma rebelião, embora seu nome não estivesse vinculado ao fato.

Em Rio Grande, Sandorfy, também conhecido por X, Bocão ou Chiquinho, usava documento falso com o nome Antônio Sérgio Borges da Silva.

O grupo chegou a Rio Grande no início deste mês em um carro Gol roubado, cuja documentação era falsa. A prisão aconteceu no hotel Europa no dia 6 e foi divulgada ontem.

A polícia suspeita que os homens receberiam armas de São Paulo para assaltar carros-fortes e resgatar líderes do PCC de prisões no Estado.

O delegado Edgar Garczynski, de Rio Grande, disse que Sandorfy é considerado "um elemento de extrema periculosidade'', já tendo cometido assaltos a bancos, entre outros crimes.

Os cinco homens deveriam ser transferidos ontem de Rio Grande (313 km ao sul de Porto Alegre) para um presídio de segurança máxima na região metropolitana.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página