Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2001 - 04h19

Alunos são feridos em brigas em SP e em MG

Publicidade

RANIER BRAGON e EDUARDO DE OLIVEIRA, da Agência Folha

Dois casos de violência entre estudantes de escolas estaduais ocorreram nesta semana. Em Belo Horizonte (MG), um adolescente foi esfaqueado. Em São Vicente (SP), uma garota de 13 anos foi espancada por colegas. As causas são banais: bolinhas de papel e uma presilha de cabelo.

Ontem, na escola estadual Guia Lopes, em Belo Horizonte, o estudante J.D.M., 16, segundo testemunhas, desferiu várias facadas no peito, no
abdome e nas pernas de W.V., 17.

Os dois teriam se desentendido na segunda-feira, devido a uma "briga de bolinhas de papel". J.D.M. teria procurado acertar as contas com o desafeto ontem.

Eles cursam a 8ª série do ensino fundamental. Até o final da tarde de ontem, o acusado não havia sido localizado.

Presilha
Deixou o hospital ontem a menina V.S., 13, espancada na quarta-feira por três colegas da escola estadual Antônio Luiz Barreiros, em São Vicente.

A diretora da escola, Vera Lúcia Ferreira Di Luccia, disse que a confusão começou quando as irmãs J.R.S., 13, e J.R., 14, e a colega M.D.F., 16, começaram a discutir com V. durante o intervalo das aulas, pela posse da presilha.

O bate-boca evoluiu para a briga. V. recebeu um tapa e caiu de cabeça no chão, onde recebeu diversos pontapés e puxões de cabelo. As irmãs agressoras foram suspensas das aulas por três dias.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página