Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2000 - 20h00

Perueiro credenciado e concorrente de licitação pode circular

Publicidade

FABIANE LEITE, repórter da Folha Online

A secretaria municipal de Transportes da Prefeitura de São Paulo permitiu que perueiros credenciados pelo órgão e que estejam participando de licitação para o setor possam circular pela cidade.
A determinação ocorreu por meio de uma portaria, publicada no 'Diário Oficial do Município' de sábado (17).

Segundo a determinação, só podem circular os cadastrados pela secretaria e aqueles que já entregaram envelopes com proposta para a licitação, que pretende regularizar a situação de 4.042 lotações na cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da SP Trans (São Paulo transporte), empresa vinculada à secretaria e que administra o setor de transporte público, perto de 2.700 perueiros foram cadastrados pela secretaria quando a Câmara aprovou lei, em outubro de 1997, que autorizou os lotações. No entanto, a lei foi considerada inconstitucional e foi necessária a realização da licitação.

A prefeitura recebeu cerca de 6 mil propostas na licitação. A SPTrans disse que ainda não foi feito o cruzamento dos nomes dos concorrentes com os credenciados para se saber quantos ambulantes poderão circular atualmente pela cidade, até que a licitação seja concluída. O término do processo está previsto para o fim do ano.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página