Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2001 - 00h58

Presos permanecem rebelados em Itirapina; PM fica do lado de fora

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Os detentos do presídio de Itirapina (213 km a noroeste de São Paulo) permanecem rebelados. A polícia está cercando o local.

A rebelião começou por volta das 17h30. Segundo a Polícia Militar, o tumulto começou após um desentendimento entre presos. Informações iniciais davam conta de que a rebelião começou após uma tentativa frustrada de fuga.

Não há reféns e segundo a polícia a situação está controlada.

No entanto, os rebelados dizem que há presos mortos no interior do presídio_um teria sido degolado. A informação ainda não foi confirmada. Segundo a polícia, é preciso fazer uma vistoria no presídio para saber se há mortos ou feridos.

A PM permanece do lado de fora do presídio. A tropa de choque de Campinas também foi acionada, embora nenhuma invasão esteja prevista para acontecer durante a noite.

Ainda segundo a polícia, o presídio não está superlotado. Com capacidade para 800 presos, o local abriga cerca de 850 atualmente.

No sábado, os detentos já haviam se rebelado. Três pessoas foram mantidas como reféns e há informações de que três presos se feriram.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página