Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2000 - 22h53

Secretaria pede abertura de inquérito para investigar denúncias de espancamento na Febem

Publicidade

da Folha Online, em São Paulo

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informou que pediu a abertura de um inquérito policial para investigar as denúncias de que um grupo de funcionários mascarados da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor) teriam invadido a unidade educacional 1, no Tatuapé, e espancado cerca de 80 menores na segunda-feira (12) da semana passada .

De acordo com a secretaria, além das denúncias, também será averiguada a origem dos machucados apresentados pelos menores.

Segundo a assessoria de imprensa, os próprios internos dizem que se machucaram em tentativas de fugas ou em brigas entre eles mesmos.

A secretaria diz não admitir qualquer ação desse tipo, mas antes de punir alguém vai aguardar as investigações.

Segundo o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Menor e do Adolescente, que esteve na unidade do Tatuapé no início da tarde desta segunda-feira (19) e fez a denúncia. "A situação no Tatuapé está insustentável. Há meninos enfaixados e de muletas", disse.

Os promotores Ebenézer Salgado, Wilson Tafner e Sueli Riviera, da Vara da Infância e da Juventude, do Ministério Público Estadual, foram à unidade para submeter os jovens à exames de corpo de delito.

Leia mais sobre a crise na Febem de SP na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página