Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2001 - 17h34

Preso homem que matou idosa a facadas na zona leste de SP

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Investigadores da equipe A-Leste do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) prenderam hoje, na favela Jardim Tietê, zona leste de São Paulo, Clodoaldo Félix Brandão, 25. No dia 30 de julho do ano passado ele assassinou a golpes de faca uma mulher de 72 anos.

Brandão disse à polícia que havia ido à casa de Maria Rosa Lima, na rua Jaraguá do Sul, região do Jardim São Pedro, zona leste da cidade, pedir dinheiro emprestado.

Ele havia trabalhado como servente de pedreiro na casa de um irmão da vítima e teria ido à residência de Maria Rosa pedir R$ 600. Ele queria comprar um barraco para a família. Como a vítima disse não ter a quantia, Brandão pediu a metade. O valor também foi negado.

Segundo declarações de Brandão aos policiais do DHPP, Maria escorregou, bateu a cabeça no batente de uma porta e gritou por socorro. Para evitar que os vizinhos ouvissem, Brandão esfaqueou a vítima. Foram nove golpes, um deles no coração.

Parentes disseram à polícia que Maria guardava dinheiro em casa, que segundo ela, deveria ser utilizado quando morresse. A polícia não encontrou dinheiro na residência. Brandão nega que tenha roubado algum valor.

O assassino afirmou que agiu sozinho. Ele já tem duas passagens por furto e cumpriu um ano e quatro meses de pena.

Segundo policiais do DHPP, desde a data do crime, sabia-se que Brandão era o autor do assassinato. No entanto, ele não foi preso antes porque vinha mudando constantemente de endereço.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página