Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2001 - 10h13

Ladrão mata sogra de delegado durante assalto

Publicidade

do Agora São Paulo

A turista Helenice Conceição da Silva foi assassinada com um tiro no peito. Seu genro, Paulo Fleury, é delegado da Delegacia de Atendimento ao Turista de São Paulo.

O assassinato ocorreu na madrugada de ontem dentro da casa de veraneio alugada pela família de Helenice, 63 anos, em Itanhaém (litoral).

A vítima chegou na casa com os dois filhos, Mozart Lafaiete Cabral e Marco Eduardo Cabral, além da nora Cirlene Henrique Alves.

Segundo Mozart, ele e o irmão ainda descarregavam as malas quando três homens de bicicleta os abordaram e levaram todos para dentro da casa.
Ao perceber a movimentação, o morador de uma casa que fica nos fundos do terreno, José Aparecido Soares, 40 anos, foi ver o que ocorria. Ele também foi rendido por dois dos assaltantes e levado novamente para sua casa, junto de sua mulher.

Helenice e seus parentes, todos de São Paulo, ficaram com outro bandido na casa de veraneio. Num descuido do criminoso, ela tentou fugir, correndo em direção à casa de Aparecido.

O assaltante atirou três vezes contra ela, mas apenas um disparo a atingiu. Os outros dois acertaram Aparecido.

A turista morreu em frente à porta da casa dos fundos. O morador ainda conseguiu pular o muro do terreno para fugir, mas morreu alguns minutos depois enquanto era socorrido por uma ambulância.

O delegado do Deatur, Paulo Fleury, informou que a sogra era muito tranquila e aproveitava o feriado para descansar ao lado da família. Fleury é marido de Dalila Cabral, 37 anos. A vítima tinha ao todo seis filhos e era separada.

Mozart afirmou que era costume da família alugar a casa. "Nunca fomos assaltados antes. Tem havido muita violência em Itanhaém nos últimos tempos. Com certeza não vou mais para lá".

Helenice foi enterrada ontem no cemitério Vale da Paz, em Diadema (ABC).

A polícia de Itanhaém já iniciou a investigação para descobrir os autores do crime
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página