Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2001 - 21h54

Tiroteio em estacionamento de shopping deixa dois feridos em Recife

Publicidade

da Agência Folha, em Recife

Duas pessoas ficaram feridas, por volta das 18h, durante uma tentativa de assalto a um carro-forte que estava no estacionamento do Shopping Center Tacaruna, no bairro Santo Amaro, em Recife.

Ronaldo Marques de Souza, 32, acusado de ser um dos três assaltantes, levou um tiro no pescoço e três nas costas. Segundo informações do posto policial do Hospital da Restauração, seu estado era grave.

A estudante Natália do Amaral Ferreira, 18, que estava no centro de compras na hora da tentativa de assalto, levou um tiro de raspão na perna, mas passa bem. A polícia ainda não identificou os outros dois envolvidos, que conseguiram escapar do local do crime. Os assaltantes não levaram dinheiro.

Essa foi a primeira vez que houve troca de tiros em um shopping center de Recife. No início do tumulto, os funcionários das 142 lojas do centro de compras fecharam as portas e só voltaram a reabri-las por volta das 19h30.

O superintendente do Tacaruna, José Carlos Poroca, disse que mandou fechar todas as saídas para proteger os consumidores.

"As lojas e o shopping ficaram fechados por apenas alguns minutos", disse. O Tacaruna é um dos shoppings mais movimentados da Região Metropolitana de Recife

Poroca acrescentou que "o centro de compras é extremamente seguro e que tem um posto da Polícia Militar instalado dentro do empreendimento". Ele informou que os assaltantes trocaram tiros com os seguranças da empresa Preserve.

O coordenador do plantão da Delegacia de Santo Amaro, João Batista Murran, ainda não havia falado com a reportagem até as 21h.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página