Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2001 - 13h20

Casal é esfaqueado e filho degolado em chacina em Jundiaí

Publicidade

MARIO TONOCCHI
da Folha Online, em Campinas

Três pessoas, pai, mãe e filho, foram encontradas mortas na manhã de hoje, na Chácara Fraternité, bairro dos Medeiros, em Jundiaí (60 km de São Paulo). O casal foi assassinado a golpes de facão e o filho, degolado. As vítimas foram amarradas e amordaçadas com pano e mangueira de chuveiro.

O casal tomava conta da chácara. O pai, Severino Antônio da Silva, 53, já foi preso sob acusação de roubo de cargas. Ainda não há pistas dos assassinos. A chácara pertence ao médico Antônio Soares da Fonseca Júnior.

Os corpos foram encontrados pelo pedreiro Hamilton Pedro dos Santos, que guardava chaves com o caseiro. Ao perceber que ninguém atendia, Hamilton e uma vizinha entraram na chácara.

O corpo de Severino estava na cama de sua casa, com três marcas de facadas no peito. Sua mulher, Maria Coutinho da Silva, 49, estava ao lado da cama, no chão, com marcas de facadas no pescoço.

O corpo do filho do casal, Caio José da Silva, 24, foi encontrado degolado na casa principal, a cerca de 50 metros da residência do caseiro. Próximo a Caio havia uma mesa com baralho e dominó. A polícia desconfia que ele estivesse jogando com alguém. O criminoso chegou roubar uma TV.

Segundo a polícia, em 20 de dezembro de 2000, Severino foi preso em Itatiba com o vigilante desempregado João Carlos Viana, 31, com o carpinteiro Jub Nunes da Costa, 50, e com Arnaldo Corinelo Lima Filho, 35.

Eles foram abordados pela polícia em um Astra 0 km. Severino já tinha passagem por assalto e foi levado para a delegacia. Arnaldo e Jub tinham passagem por assalto a banco no Rio de Janeiro.

Severino disse que eles se conheceram em um bar de seu irmão em São Paulo e que os três queriam comprar uma chácara.

A polícia encontrou duas armas no carro e três armas na casa de Severino, além de notas de cargas roubadas. Ele foi acusado de participar de uma quadrilha de roubo de carga. Severino ficou preso por um tempo e depois foi solto.

Leia mais:

  • Chacina em Jundiaí tem relação com roubo de carga, acredita polícia

  • Três da mesma família são mortos em Jundiaí (SP)


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página