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21/06/2000
-
11h47
FABIANE LEITE, repórter da Folha Online
O corredor de ônibus Itapecerica inaugurado nesta quarta-feira (21) pelo prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PTN), custou R$ 2,4 milhões além do previsto e atrasou um ano para ficar pronto.
Segundo o secretário municipal de Transportes, Getúlio Hanashiro, a obra saiu por 16 milhões, mas estava orçada em cerca R$ 13,6 milhões. Hanashiro disse que o corredor custou mais caro porque foi preciso fazer modificações na obra, entre elas, o alargamento das vias, que não estava previsto inicialmente.
A aumento também ocorreu para se fazer a correção do valor da obra em razão da desvalorização da moeda nacional.
A obra começou em 97, primeiro ano da gestão de Pitta, mas foi paralisada, segundo a prefeitura por falta de verbas. Apesar da previsão de ser concluída em um ano, só foi terminada em 2000.
Hanashiro disse que os R$ 2,4 gasto a mais no corredor pelas empreiteiras ainda não foram pagos pela prefeitura e estão sendo objeto de verificação pela secretaria.
O corredor inaugurado hoje tem 8 km de extensão e liga a estrada de Itapecerica à avenida João Dias, na zona sul da cidade, fazendo a interligação para o centro de São Paulo.
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Corredor de ônibus de Pitta fica R$ 2,4 mi mais caro e atrasa um ano
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O corredor de ônibus Itapecerica inaugurado nesta quarta-feira (21) pelo prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PTN), custou R$ 2,4 milhões além do previsto e atrasou um ano para ficar pronto.
Segundo o secretário municipal de Transportes, Getúlio Hanashiro, a obra saiu por 16 milhões, mas estava orçada em cerca R$ 13,6 milhões. Hanashiro disse que o corredor custou mais caro porque foi preciso fazer modificações na obra, entre elas, o alargamento das vias, que não estava previsto inicialmente.
A aumento também ocorreu para se fazer a correção do valor da obra em razão da desvalorização da moeda nacional.
A obra começou em 97, primeiro ano da gestão de Pitta, mas foi paralisada, segundo a prefeitura por falta de verbas. Apesar da previsão de ser concluída em um ano, só foi terminada em 2000.
Hanashiro disse que os R$ 2,4 gasto a mais no corredor pelas empreiteiras ainda não foram pagos pela prefeitura e estão sendo objeto de verificação pela secretaria.
O corredor inaugurado hoje tem 8 km de extensão e liga a estrada de Itapecerica à avenida João Dias, na zona sul da cidade, fazendo a interligação para o centro de São Paulo.
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