Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2000 - 20h13

Decreto que libera médicos do rodízio fica pronto na sexta-feira

Publicidade

FABIANE LEITE, repórter da Folha Online

O secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá, disse que na sexta-feira fica pronto o decreto que autoriza os médicos a não participar do rodízio municipal de veículos.

Faria de Sá informou que o secretário de Transportes, Getúlio Hanashiro, irá preparar a regulamentação da lei para apresentar na reunião de secretariado que ocorre na sexta-feira (23).

O encontro de secretários com o prefeito Celso Pitta (PTN) acontecerá para uma avaliação do governo. A reunião será ás 9h.

No domingo (25), o prefeito deve participar da convenção do PTN, segundo o presidente estadual da legenda, Marco Aurélio de Abreu. Na convenção, o deputado federal José de Abreu deverá ser oficializado como candidato do partido.

OAB

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção São Paulo, promete buscar medidas judiciais em defesa dos direitos dos advogados ou contra a administração pública, segundo o presidente da entidade, Rubens Approbato. Ele considera irregular o benefício concedido aos médicos.

O decreto irá regulamentar lei de 1997 que permite aos médicos não participar do rodízio. Segundo o autor da lei, o vereador e médico Paulo Frange (PTB), muitos membros de sua categoria têm de atender a emergências utilizando seus carros.

Os médicos poderão cadastrar um carro na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para ficar fora do rodízio. O benefício será concedido se o médico comprovar pertencer à categoria e também apresentar documentos que atestem a propriedade do veículo.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página