Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2001 - 19h19

Termina greve dos motoristas de ônibus na Bahia

Publicidade

da Agência Folha, em Salvador

Depois de dois dias de greve, motoristas e cobradores de Salvador decidiram terminar a greve iniciada na madrugada de ontem. A categoria aceitou um reajuste de 6% proposto pelas empresas. A reivindicação inicial era de 19%.

Os trabalhadores permaneceram reunidos durante todo o dia. Inicialmente, as empresas ofereciam um aumento de 3,34%. No começo da noite, motoristas e cobradores decidiriam voltar ao trabalho durante uma assembléia, por volta das 19h.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, cerca de 1,2 milhão de passageiros por dia ficaram prejudicados com a greve. Mesmo com a determinação da Justiça, apenas 5% da frota (aproximadamente 300 ônibus) circulou normalmente hoje.

A Justiça determinou que os empresários colocassem 30% da frota nas ruas durante o período da greve. A polícia de Salvador informou ontem que, desde o início da paralisação, 12 ônibus foram depredados por sindicalistas.

Em nota oficial, a prefeitura afirmou que não vai repassar o reajuste para o preço da tarifa. Durante a tarde, o prefeito Antonio Imbassahy (PFL) já havia informado que não reajustaria a tarifa básica (R¹ 0,90).

Também por determinação da prefeitura, as lotações que fazem transporte alternativo na periferia de Salvador foram autorizadas a operar em toda a cidade.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página