Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2001 - 14h51

Alemães liberam recursos para parques em SP

Publicidade

da Folha Vale

O governo e a iniciativa privada da Alemanha vão liberar US$ 8 milhões para a preservação de 11 parques estaduais, entre eles dois localizados no Vale do Paraíba e litoral norte -o Parque Estadual da Serra do Mar, em Cunha, e o Parque Estadual da Ilha Anchieta, em Ubatuba.

O contrato entre os alemães e a Secretaria do Meio Ambiente será assinado na segunda-feira. O dinheiro vai permitir que com as novas unidades toda a área de mata atlântica do Estado seja incluída no PPMA (Projeto de Preservação da Mata Atlântica).

Serão incluídos os núcleos Pedro de Toledo, Cunha e Curucutu, do Parque Estadual da Serra do Mar, a estação ecológica Juréia-Itatins e os parques estaduais Jacupiranga, Jurupará, Carlos Botelho, Alto do Ribeira, Intervales, Xixová-Japuí e Ilha Anchieta.

O PPMA, que existe desde 95, é financiado pelo kFw (banco de fomento alemão). O objetivo é a conservação da mata atlântica e o manejo sustentável da biodiversidade de seus remanescentes.

A delegação alemã será composta pelo cônsul-geral-adjunto Mathias von Kumer, o diretor-adjunto do banco kFw, Ulrich Dorf, e o representante do kFw no Brasil, Dietmar Wenz.

Também virão os diretores do Ministério de Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha, Gerhard Dilg e Udo Vollmer.

O diretor do Parque da Ilha Anchieta, Manuel de Azevedo Fontes, disse que aplicará o dinheiro em obras de infra-estrutura para a recepção de visitantes.

"Não sei quanto desse montante será destinado à ilha. Mas será uma quantia significativa."



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página