Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2007 - 22h52

Mais uma adolescente é internada por anorexia no interior da Bahia

Publicidade

da Agência Folha, em Salvador

Oito dias após a Justiça de Feira de Santana (108 km de Salvador) determinar a internação de uma adolescente com anorexia nervosa, uma outra estudante deu entrada em um hospital da cidade com sintomas da doença.

Com 14 anos e 1,60 metro, a menina está internada no hospital Dom Pedro de Alcântara, da rede pública. De acordo com funcionários, a menina mora na zona rural do município e chegou ao hospital com 33 kg, desnutrida, desidratada e com complicações renais.

Na tarde de terça-feira, quase uma semana após ser internada, a estudante pesava 35 kg. O hospital confirmou o caso somente anteontem à noite.

Na semana passada, o juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, da Vara da Infância e Juventude, determinou que uma estudante de 15 anos e 35 kg fosse internada. Segundo a diretoria do hospital São Matheus, a menina, que sonha em ser modelo, engordou quase 4 kg e já se alimenta normalmente. Até o último sábado, ela usava uma sonda para fazer as refeições.

Os pais da menina internada no hospital Dom Pedro de Alcântara disseram que resolveram interná-la após divulgação de notícias sobre a outra estudante. Segundo os pais, a menina nunca falou em ser modelo, mas sempre teve resistência à alimentação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página