Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2007 - 17h14

PF faz operação de combate a empresas de TV a cabo clandestinas no Rio

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro a operação TV Legal, para combate ao roubo de sinais de TV por empresas clandestinas, o chamado "gato NET". Ao menos 84 policiais e 12 fiscais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) participaram da operação, munidos por 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

De acordo com a Delegacia Fazendária da Polícia Federal, as empresas clandestinas de TV por assinatura eram controladas por milícias. As residências atendidas pelo serviço --que custa de R$ 14 a R$ 25 por mês-- são de comunidades carentes de Copacabana, Botafogo, Barra da Tijuca (todos na zona sul), Penha (zona norte), Sepetiba e Guaratiba (ambos na zona oeste).

Foram apreendidos equipamentos, em sua maioria, roubados de empresas regulares de transmissão de sinal de TV fechada. De acordo com a delegacia, na maioria dos casos há ex-funcionários dessas empresas empresas envolvidos.

Ninguém foi preso, no entanto, de acordo com a PF, as investigações devem continuar e, com isso, devem ocorrer prisões dos envolvidos futuramente.

A PF informou que, antes dos Jogos Pan-Americanos, haverá uma megaoperação de combate às rádios piratas. O objetivo é evitar que os sinais dessas rádios prejudiquem os aeroportos durante o Pan.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página