Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2001 - 12h25

Dono de padaria reage a assalto e é morto a tiros em Caçapava (SP)

Publicidade

JOSÉ CARLOS JÚNIOR
da Folha Online, em São José dos Campos

Um dos proprietários de uma padaria localizada no centro de Caçapava (112 km a nordeste de SP), no Vale do Paraíba, morreu baleado ao reagir a um assalto na noite de ontem. Um dos suspeitos levou um tiro na perna e foi preso pela Polícia Militar. Um outro suspeito fugiu.

O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu por volta das 22h, na padaria La Piu Bella, no Jardim Maria Cândida, região central da cidade. No momento do assalto estavam no local o sócio-proprietário, funcionários e dois clientes.

Dois suspeitos se aproximaram do caixa da padaria e um pediu um maço de cigarros. O proprietário José Mazini Neto foi apanhar o cigarro quando o assalto foi anunciado. O assaltante, armado, pulou para dentro do caixa.

Segundo o delegado Fernando César de Oliveira, Mazini abriu a gaveta, onde estaria o dinheiro, pegou um revólver que estava junto e disparou um tiro na perna do suspeito José Francisco Barbosa Junior.

Barbosa revidou o primeiro disparo e acertou um tiro no peito da vítima e em seguida outros dois tiros na cabeça. "Ele (Mazini) não resistiu e acabou morrendo na hora", disse o delegado Oliveira.

O suspeito Barbosa foi preso pela Polícia Militar, alguns minutos depois, com o ferimento do tiro na perna. Ele levado para o hospital Nossa Senhora D'Ajuda onde continua internado.

O outro suspeito conseguiu fugir a pé. Segundo a polícia, Barbosa é morador de Caçapava e já havia sido preso por furto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página