Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2001 - 14h51

Polícia no Rio prende suspeitos de matar turista irlandesa a pedradas

Publicidade

ROSAYNE MACEDO
da Folha de S.Paulo, no Rio

Dois suspeitos de matar a turista irlandesa Julie Valerie Curran, 26, foram presos nesta madrugada em Angra dos Reis, a 150 km do Rio, por agentes da 166ª Delegacia de Polícia daquela cidade.

O corpo de Julie foi encontrado com marcas de pedradas na cabeça na tarde de segunda-feira, na Cachoeira da Feiticeira, na Ilha Grande, em Angra. A máquina fotográfica da vítima desapareceu.

O corpo de Julie permanece no Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, à espera de parentes, que moram em Dungarvan, uma aldeia localizada ao sul de Dublin, capital da Irlanda.

Cassius Cley Silva Marçal, 28, e Carlos Alberto da Cruz, 36, tiveram a prisão temporária, de 30 dias, decretada pela Justiça local, a pedido do delegado Luiz Henrique Cruz, que investiga o caso.

Carlos Alberto já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas. Os dois negam a autoria do assassinato, mas a polícia tem informações de moradores de que eles foram vistos com a vítima.

A irlandesa estava em Angra dos Reis desde o dia 5 de junho e foi vista pela última vez há uma semana. Ela estava acampando na Vila do Abraão, na Ilha Grande, com um grupo de turistas europeus e paulistas, e voltaria na próxima semana para seu país.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página