Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2007 - 18h51

Temperaturas máximas foram mais baixas desde 1991 na cidade de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A cidade de São Paulo teve neste final de semana as temperaturas máximas --de 11,9ºC-- mais baixas desde o ano de 1991, de acordo com as medições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Uma massa de ar polar que está sobre o Estado pode deixar a madrugada de segunda-feira (30) ainda mais gelada. A previsão é de que a temperatura seja a menor deste ano.

As temperaturas, de acordo com os registros oficiais do Mirante de Santana (zona norte da capital), no sábado (28) variaram entre 9,2ºC e 11,9ºC, e neste domingo entre 7,9ºC e 11,9ºC.

Foram as menores temperaturas máximas registradas até agora neste ano e também as menores desde agosto de 1991, quando registrou-se 11,8ºC.

A mínima do ano ainda permanece com o dia 5 de junho, quando foi registrado 6,6ºC.

No entanto, a sensação térmica (combinação entre o valor da temperatura medida pelo termômetro e a intensidade do vento) ficou perto ou até mesmo abaixo de zero grau, tanto no sábado como no domingo.

A previsão do Inmet indica que o frio permanece até a próxima terça-feira (31) sobre o leste do Estado. Nas duas próximas noites e madrugadas as temperaturas devem variar entre 3ºC e 8ºC nas diferentes regiões da cidade.

No Estado, a mínima será de zero grau (0ºC) na serra da Mantiqueira, onde haverá formação de geada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página