Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2001 - 19h14

Bimotor cai em Guarulhos e mata dois tripulantes

Publicidade

da Folha Online

Um bimotor prefixo PT-RUM sofreu uma pane e caiu por volta das 19h deste sábado na rua Felipe Cabral de Vasconcelos, em Guarulhos (Grande São Paulo) matando os dois tripulantes (piloto e co-piloto) e destruindo o portão de um sobrado.

Frâncio de Holanda/Folha Imagem


Avião destruiu portão de sobrado; moradores correram para os fundos


As vítimas eram Sílvio Bestetti Neto, 39, e Aparecido Gameiro, sem idade identificada.

Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Guarulhos. O filho da primeira vítima foi o primeiro parente a telefonar para o Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu atrás do prédio do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), que fica na avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 1.100, no bairro de Vila Augusta.

Esse foi o segundo acidente registrado em Guarulhos em menos de uma semana. Na quinta-feira passada, um Boeing fez pouso de emergência em Cumbica, após uma das turbinas pegar fogo.

O bimotor atingiu a entrada do sobrado, cujos moradores correram para os fundos da residência com o barulho da queda. Não houve vítimas em terra. Os fios da rede elétrica não foram destruídos. O fornecimento de energia elétrica não foi cortado.

Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas. Moradores conseguiram apagar os focos de incêndio logo após a queda.

Frâncio de Holanda/Folha Imagem


Corpo de uma das duas vítimas da queda do avião é retirado do local do acidente em Guarulhos




Uma equipe da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) realizou a perícia nos destroços da aeronave.

A aeronave havia saído do aeroporto de Sorocaba com destino ao aeroporto de Congonhas, em uma rota alternativa. O vôo para esse trecho demora, geralmente, 15 minutos.

Segundo informações extra-oficiais, o avião ficou sem combustível e tentou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Guarulhos, mas acabou sofrendo uma pane e caindo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página