Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2001 - 14h37

Polícia prende sequestrador que ameaçava cortar orelhas de vítimas

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o líder de uma quadrilha de sequestradores que agia há pelo menos 1 ano na região do ABCD Paulista. Fábio Soares Nepomuceno, 21, conhecido como Binho, ameaçava cortar pedaços das vítimas, como orelha e dedo. Ele é suspeito de liderar pelo menos 20 sequestros.

Binho foi preso na última sexta-feira junto com o colega Luciano Joaquim de Souza, 21, próximo ao shopping Morumbi, zona sul da capital paulista. Outros seis integrantes da quadrilha fugiram. As investigações duraram cinco meses.

Segundo o delegado-assistente da 4ª Delegacia de Furtos Qualificados do Depatri (Departamento de Investigações sobre Crimes Patrimoniais), Sérgio Paulo Mendes, com Binho foi apreendida uma submetralhadora.

De acordo com a polícia, Binho tem seis prisões preventivas decretadas pela Justiça, inclusive na Bahia.

Segundo o delegado, a quadrilha sequestrava desde empresários até pessoas da classe média. "O sequestro foi tão banalizado que eles chegaram a pedir resgate de R$ 1 milhão a R$ 1 mil", disse Mendes.

Há cerca de um mês, quando outros dois integrantes da quadrilha foram presos, o carro onde estava o delegado Wagner Giudice, titular da Delegacia Anti-Sequestro, foi atingido por tiros de fuzil AK-47.

"O Binho é frio e calculista. Ele ameaçava as vítimas e dizia para familiares que iria mandar um pedaço de orelha, de dedo", disse Sérgio.

"Ele é tão ousado que, após a prisão de integrantes da quadrilha, chegou a ligar para o Depatri, ameaçar delegados e dizer que uma bomba iria explodir no departamento."

Os presos serão apresentados às 16h no Depatri, zona norte da capital paulista.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página