Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2001 - 22h37

Chuva provocou falta de luz em São Paulo, diz Eletropaulo

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Diversos bairros de São Paulo ficaram sem luz nesta terça-feira. Segundo nota emitida pela Eletropaulo, a chuva pode ter sido a causa dos problemas.

"A explicação para o elevado número de ocorrências simultâneas é a incidência de chuva após um longo período de estiagem, em que resíduos de poluição acumulados na rede elétrica acabam interferindo no sistema, provocando curtos-circuitos, entre outras falhas", afirma a nota.

Uma falha na Estação Transformadora de Distribuição Paula Souza, deixou a região central da capital paulista sem luz entre 16h05 e 16h13. O problema atingiu as praças da Sé e Clóvis Beviláqua e ruas como Florêncio de Abreu, 15 de Novembro e Boa Vista.

Conforme a Eletropaulo, um curto-circuito na Estação Vila Medeiros interrompeu o fornecimento de energia em algumas ruas da zona norte entre 16h e 17h29. Os bairros afetados foram Vila Medeiros, Vila Maria Alta, Jardim Japão, Jardim Brasil, Vila Gustavo, Parque Novo Mundo, Vila Sabrina, Parque Edu Chaves e trecho da rodovia Fernão Dias.

Também na zona norte, outro curto-circuito _na Casa Verde_ deixou às escuras a avenida Imirim e ruas Burá e Mandiba. O problema ocorreu às 16h09 e durou 13 minutos.

A Lapa, na zona oeste, foi outra área atingida pela falta de luz. Segundo a Eletropaulo, o apagão atingiu as ruas Guaicurus, Clélia, Coriolano, Barão do Bananal, Caio Graco, Espártaco, Aurélia e Curtume, entre 15h54 e 16h47. A Lapa Baixa também foi afetada e o fornecimento demorou ainda mais para ser restabelecido.

Na zona sul, uma fase partida no circuito que alimenta a região do Itaim Bibi deixou sem luz, entre 15h15 e 17h12 as ruas Tabapuã, Clodomiro Amazonas, Pedroso Alvarenga e a avenida. Juscelino Kubitschek. Ruas do Planalto Paulista também foram atingidas.


Clique aqui para ler mais notícias sobre chuvas em SP



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página