Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2007 - 10h08

Nelson Jobim presta esclarecimentos à CPI do Apagão no Senado

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, presta esclarecimentos nesta quarta-feira à CPI do Apagão Aéreo no Senado sobre as investigações envolvendo o acidente com o vôo 3054 da TAM, que ocorreu no último dia 17, matando 199 pessoas.

Jobim assumiu no último dia 25 o ministério em substituição a Waldir Pires, desgastado pela crise aérea e pelo acidente com o Airbus-A320 da TAM.

O novo ministro recebeu carta branca do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer as mudanças necessárias para acabar com a crise do setor aéreo.

Câmara

Na semana passada, Jobim afirmou estar disposto a prestar esclarecimentos também à CPI na Câmara. A convocação dele já foi aprovada pelos deputados.

"Evidentemente que irei. Conversei hoje com o deputado Marco Maia [relator da CPI]. [A Câmara] é uma Casa que eu gosto muito", disse o ministro, que foi deputado federal e líder da bancada do PMDB na Casa.

Segundo deputados, o ministro teria se oferecido para prestar esclarecimentos à comissão antes de a convocação ser aprovada. Alguns deputados também querem explicações do ministro sobre o vazamento de informações sobre os diálogos registrados pela caixa de voz da aeronave.

Hoje, a CPI na Câmara vai ouvir o o brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica, além de votar requerimentos.

Acidente

O um Airbus-A320 da TAM tinha 187 pessoas a bordo e perdeu o controle ao tentar pousar na pista principal de Congonhas (SP). A aeronave atravessou a avenida Washington Luís e bateu em um galpão da TAM Express.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página