Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2001 - 12h27

Oposição critica "excesso" de viagens do prefeito de Porto Alegre

Publicidade

da Agência Folha, em Porto Alegre

Se por um lado o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro (PT), aponta os investimentos na área social como um dos principais eixos de sua administração, por outro seus adversários questionam um excesso de viagens realizadas nos primeiros seis meses de sua administração.

Genro é o terceiro colocado em termos de aprovação -52% consideram seu governo ótimo ou bom- na pesquisa Datafolha realizada em nove capitais. O índice de reprovação é de 11%.

O prefeito disse que investiu US$ 20 milhões no período e quer triplicar a cifra até o final do ano. Afirmou ter reduzido em 40% o número de crianças de rua.

Tarso disse que está havendo "investimento pesado" em obras de saneamento básico, drenagem, pavimentação e sistema viário. Ele rechaçou críticas em razão de viagens que fez no primeiro semestre.

O vereador João Antônio Dib (PPB), 71, disse que o prefeito viajou 41 dos 150 dias entre janeiro e o final de maio. Mesmo assim, Dib deu a Tarso nota sete. "Com o dinheiro que tem à disposição, eu tiraria dez", disse o vereador. (CARLOS ALBERTO DE SOUZA)


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página