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03/07/2001
-
04h48
CHICO DE GOIS
da Folha de S.Paulo
O secretário de Serviços e Obras (SSO), Jorge Hereda, e o de Implementação das Subprefeituras, Arlindo Chinaglia, assinaram uma portaria em conjunto na qual definem uma parceria entre as duas pastas para a execução do serviço de limpeza pública e fiscalização.
Desde novembro, o Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), ligado à SSO, passou a ser o único responsável pela fiscalização. Porém essa centralização acabou causando transtornos porque o departamento só contava com 18 fiscais para o serviço e as regionais alegavam que não faziam o trabalho porque os contratos não eram delas.
Com a portaria, segundo a SSO, a intenção é agilizar o serviço e otimizar a fiscalização. No dia 24, a Folha noticiou que o Limpurb dispunha de 108 veículos para a vistoria e apenas 18 profissionais.
Segundo a portaria, que deverá estar publicada hoje no "Diário Oficial" do município, a partir de agora a programação da remoção de entulho acima de quatro metros cúbicos e da execução de serviços complementares, como capinação, será feita em conjunto pelas regionais e pelo Limpurb.
Até então, somente o departamento estabelecia o cronograma de atuação das empreiteiras.
O Limpurb também colocará à disposição um carro para cada regional. A SSO informou que a contratação dos 90 fiscais deverá estar concluída em 15 dias. Dessa forma, cada regional passará a ter quatro fiscais, além da ajuda de estagiários.
Limpurb fará fiscalização com regionais
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da Folha de S.Paulo
O secretário de Serviços e Obras (SSO), Jorge Hereda, e o de Implementação das Subprefeituras, Arlindo Chinaglia, assinaram uma portaria em conjunto na qual definem uma parceria entre as duas pastas para a execução do serviço de limpeza pública e fiscalização.
Desde novembro, o Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), ligado à SSO, passou a ser o único responsável pela fiscalização. Porém essa centralização acabou causando transtornos porque o departamento só contava com 18 fiscais para o serviço e as regionais alegavam que não faziam o trabalho porque os contratos não eram delas.
Com a portaria, segundo a SSO, a intenção é agilizar o serviço e otimizar a fiscalização. No dia 24, a Folha noticiou que o Limpurb dispunha de 108 veículos para a vistoria e apenas 18 profissionais.
Segundo a portaria, que deverá estar publicada hoje no "Diário Oficial" do município, a partir de agora a programação da remoção de entulho acima de quatro metros cúbicos e da execução de serviços complementares, como capinação, será feita em conjunto pelas regionais e pelo Limpurb.
Até então, somente o departamento estabelecia o cronograma de atuação das empreiteiras.
O Limpurb também colocará à disposição um carro para cada regional. A SSO informou que a contratação dos 90 fiscais deverá estar concluída em 15 dias. Dessa forma, cada regional passará a ter quatro fiscais, além da ajuda de estagiários.
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