Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2001 - 12h04

Polícia identifica empresário sequestrado e morto em Elias Fausto

Publicidade

da Folha Online, em Campinas

O empresário José Luiz Lanaro, 24, sequestrado há seis dias em Sorocaba, foi encontrado morto em um canavial em Elias Fausto (136 km de São Paulo).

O corpo foi encontrado por trabalhadores rurais há cinco dias, mas apenas na madrugada de hoje a vítima foi identificada, no Instituto Médico Legal de Piracicaba.

A Polícia Civil acredita que o rapaz não chegou a ficar em cativeiro, já que foi encontrado morto na manhã seguinte ao sequestro.

José Luiz era filho do dono de uma rede de casas lotéricas, apontado pela polícia como banqueiro do jogo do bicho em Sorocaba, José Lanaro. A Polícia Federal estava acompanhando o caso mas não chegou a agir.

Lanaro foi sequestrado por quatro homens armados quando saía de uma de suas lojas, pouco antes de chegar ao estacionamento onde estava seu carro, na rua Padre Luiz, centro de Sorocaba.

A quadrilha também tentou levar o irmão do empresário, mas não conseguiu. O empresário foi levado em seu próprio carro. O carro foi encontrado abandonado próximo ao estádio Municipal Walter Ribeiro.

O celular do empresário foi encontrado dois dias depois na cidade de Hortolândia, próximo a Campinas.

Apesar de acompanhar o caso, o delegado da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba André Moron Machado disse que estranhou a demora da quadrilha em entrar em contato com a família para exigir o resgate. As investigações continuam.

De acordo com o delegado não há pistas dos criminosos mas a polícia não descarta a possibilidade do bando ser uma ramificação do grupo que seqüestrou Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Advogado
O advogado Diego Vitola, 48, foi morto durante um assalto na noite ontem, em Campinas (95 Km de São Paulo).

De acordo com a polícia o advogado foi abordado quando passava com uma caminhonete Blazer pelo anel viário no trevo do distrito de Sousas e foi atingido por um outro veículo.

O advogado parou para ver o que tinha acontecido e foi abordado por dois assaltantes. A vítima levou um tiro e morreu antes de chegar ao hospital.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página