Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2001 - 20h42

Alta de Chico Xavier deve ocorrer após tratamento com antibióticos

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Apresentando melhora de 85%, o médium Chico Xavier, 91, poderá ter alta do hospital Hélio Angotti, em Uberaba (MG), entre a tarde de sábado e a manhã de domingo. Segundo o hospital, o médico Eurípedes Tahan Vieira deve dar alta ao médium somente após completar dez dias do tratamento à base de antibióticos.

Chico Xavier foi internado no dia 26, com pneumonia nos dois pulmões. No sábado (7) completam os dez dias do tratamento.

Nesta quinta-feira, o médium tomou banho amparado por dois enfermeiros. Foi a primeira vez, desde a internação, que ele se levantou para ir ao chuveiro. Ele também já come sozinho e apresenta mais disposição para conversar.

"Apesar da melhora, o médico quer esperar completar o tratamento com os antibióticos. Segundo ele [Tahan Vieira], a fase final da pnemonia é mais agressiva, levando em conta também a idade do paciente, e pode demorar um pouco mais para curar", afirmou Paulo Nogueira, assessor de imprensa do hospital.

Após a alta, o médium será submetido a tratamento domiciliar por cerca de dois meses. Chico Xavier continuará tomando antibióticos e terá auxílio de fisioterapeutas.

Francisco Cândido Xavier, natural de Pedro Leopoldo (MG), é o mais importante médium psicográfico do Brasil e já publicou cerca de 400 livros.

Leia especial sobre Chico Xavier
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página