Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2001 - 10h40

Chico Xavier tem alta e deixa hospital acompanhado pelo filho

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O médium Chico Xavier, 91, teve alta neste sábado e deixou o hospital Hélio Angotti, em Uberaba (MG), por volta das 10h. O líder espírita havia sido internado no dia 26 de junho, com quadro de pneumonia nos dois pulmões.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Chico Xavier voltou para casa no carro do filho, Eurípedes Higino dos Reis.

O médium deverá permanecer recebendo tratamento domiciliar por cerca de dois meses. Durante este período, ele será será submetido a exercícios pulmonares e fisioterapia.

"A fisioterapia é para ele voltar a andar, porque ficou muito tempo deitado", disse Paulo Nogueira, assessor de imprensa do hospital.

Até a recuperação total, o médium não poderá participar das sessões espíritas.

Essa é a quarta e mais grave pneumonia que Chico Xavier tem nos últimos dez anos.

"Nas outras três pneumonias não foi necessária a internação", afirmou Nogueira.

Nos primeiros dias de internação, o médium, bastante debilitado, recebeu alimentação por sonda e precisou de máscara de oxigênio para auxiliar na respiração. Gradativamente, o médico Eurípedes Tahan Vieira retirou a máscara e iniciou alimentação por via oral.

Na quarta-feira (4), Chico Xavier saiu da cama pela primeira vez desde a internação, para se sentar em uma poltrona reclinável, ao lado do leito. Na quinta, o médium, amparado por dois enfermeiros, tomou banho de chuveiro.

Chico Xavier é considerado o principal líder espírita do país, tendo publicado mais de 400 livros.

Leia especial sobre Chico Xavier
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página