Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2001 - 18h13

Corpo do comandante Rolim já foi liberado e segue para São Paulo

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O corpo do comandante Rolim Adolfo Amaro, presidente da TAM, já foi liberado pelas autoridades do Paraguai, embarcando do aeroporto de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul) rumo ao aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. O horário previsto para a chegada do corpo é de 19h30.

Segundo a assessoria de imprensa da TAM (Transportes Aéreos Mercosul), Rolim, 58, será velado será no Pavilhão de Autoridades do aeroporto de Congonhas, aberto ao público, até as 14h de amanhã, quando o corpo segue em cotejo para o cemitério de Congonhas, às 15h, onde será enterrado.

O acidente com o helicóptero em que estava o comandante, que pilotava a aeronave, e a gerente da TAM Patricia Silva, aconteceu por volta das 10h20, horário de Brasília. A aeronave caiu a cerca de 38 km da cidade de Ponta Porã, entre a cidade sulmatogrossense e a de Pedro Juan Caballero (Paraguai). Ainda não se sabe quais as causas do acidente.

A assessoria da empresa não soube informar qual era o destino de Rolim. Mas a hipótese considerada até o momento é a de que ele estivesse em uma viagem de negócios, já que sua mulher, Noemi Amaro, e os três filhos, Maria Cláudia Amaro - diretora de Marketing da TAM -, Maurício Amaro - gerente de operações da empresa -, e Marcos Amaro, ficaram em São Paulo.

O irmão do comandante, João Amaro, seu filho Maurício e o vice-presidente da TAM Daniel Madelli Martin foram para a cidade de Ponta Porã para trazer o corpo de Rolim.

A empresa não se pronunciou sobre os possíveis substitutos de Rolim. O conselho da TAM, composto por seis vice-presidentes, deve se reunir ainda esta semana para tomar uma decisão.

Leia mais sobre o acidente que matou o comandante Rolim
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página