Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2001 - 17h17

FHC autoriza intervenção do Exército na Bahia

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O Exército vai intervir na greve da Policia Civil e Militar na Bahia. O presidente Fernando Henrique Cardoso assinou a pouco a autorização para o uso das Forças Armadas com o objetivo de restabelecer a ordem e a autoridade no Estado.

A informação foi dada pelo governador Cesar Borges que se reuniu com FHC em Brasília. O presidente informou de sua decisão para o ministro da Defesa, Geraldo Quintão.

A atuação do Exército será imediata. Segundo Borges, deverão ser usadas unidades da Sexta Região Militar e até de outras regiões que poderão ser deslocadas para a Bahia.

"O importante é restabelecer a ordem e o Estado de Direito na Bahia. O presidente foi extremamente solícito, responsável e solidário com a Bahia e as suas preocupações realmente nos sensibilizaram", disse o governador.

Cesar Borges culpou partidos políticos da oposição e parte da imprensa baiana que, segundo ele, insuflaram "de forma oportunista" os policiais. Ele disse também que o movimento grevista saiu do controle e que está muito difícil distinguir uma liderança que pudesse negociar pelos grevistas.

O governador condicionou o início das negociações ao fim da greve.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página