Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2007 - 17h43

Para Metrô, desencontro de túneis é "erro incompatível" com engenharia atual

Publicidade

da Folha Online

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, o Metrô disse considerar o desencontro de túneis da linha 4-amarela "um erro de topografia incompatível com o estágio atual da engenharia".

Reportagem publicada nesta quarta-feira na Folha revelou que um erro nas obras da linha provocou um desencontro entre túneis que são escavados a partir de duas frentes de trabalho.

De acordo com o texto, no último dia 10, os túneis Caxingui/Três Poderes, na zona oeste, deveriam ter se encontrado. Porém, há um desalinhamento lateral de 80 cm entre elas.

"Como órgão contratante da obra e encarregado de sua fiscalização, o Metrô notificou o Consórcio Via Amarela, determinando a correção do erro e solicitando explicações sobre as razões do incidente", diz a nota.

Outro lado

À Folha, o Consórcio Via Amarela (Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez) diz não haver gravidade e que "a correção geométrica ocorrerá na seqüência dos trabalhos". Especialistas ouvidos pela Folha, porém, afirmam que parâmetros aceitáveis seriam, no máximo, de 10 cm --para alguns, ainda menos.

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página