Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2001 - 04h02

"A recuperação do transporte não é de uma vez", diz secretário

Publicidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal dos Transportes, Carlos Zarattini, diz que estão "indo bem" os acertos feitos com as viações de ônibus dois meses atrás e atribui a persistência de problemas no sistema aos governos anteriores.

"Não se recupera de uma vez, infelizmente. É uma consequência de oito anos em que o sistema foi levado à falência. Não podemos tirar essas empresas que estão praticamente falidas e colocar outras no lugar", afirmou.

A prefeitura, segundo ele, vai corrigir as falhas apresentadas por algumas viações na licitação que está sendo preparada e que selecionará novos grupos para operar na cidade de São Paulo a partir do ano que vem, quando vencem os atuais contratos.

"Não é porque teve greve um dia, dois dias ou três dias que nós poderemos retirar a empresa. Vamos pôr o que no lugar. Contratar de emergência? Se contratar de emergência a Folha de S.Paulo vai criticar", disse Zarattini.

O secretário afirmou que "era esperada" a queda de passageiros em junho em razão do aumento da tarifa. "Os ônibus intermunicipais estavam com tarifas menores." Ele não apresentou números, mas disse que esse quadro deverá se diferente neste mês. E disse esperar uma elevação de usuários do sistema ainda este ano.

Segundo Zarattini, os acordos com as viações estão sendo cumpridos, com a entrega de novos ônibus no prazo estabelecido. "A coisa está funcionando. Neste mês serão mais 200", afirmou.
(AI)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página