Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2000 - 19h01

Irmão de Sérgio Naya é detido acusado de ameaçar presidente de associação

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

O irmão do ex-deputado Sérgio Naya, o dentista Luiz Carlos Naya, foi detido nesta terça-feira, sob acusação de ter ameaçado a presidente da Associação das Vítimas do Palace 2, Rauliete Guedes. José Heleno de Paula, amigo da família do ex-deputado, também foi detido pela polícia.

A ameaça teria acontecido em frente ao prédio da Justiça Federal, no centro do Rio, onde Sérgio Naya acompanhava o depoimento de uma testemunha de acusação no inquérito que apura sonegação fiscal das empresas Sersan e Matersan, de sua propriedade.

Rauliete Guedes disse que foi ameaçada de morte caso continuasse o protesto contra o ex-deputado, montado em frente ao prédio da Justiça Federal. "Os dois disseram para nos calarmos, senão eu iria levar uma facada", contou Guedes.

Luiz Carlos e José Heleno prestaram depoimento na 4ª Delegacia de Polícia, negaram as acusações e foram liberados. Segundo a polícia, os dois responderão a processo no Juizado Especial Criminal.

Naya foi recebido com gritos de "assassino" pelos ex-moradores do Palace 2_ que desabou em fevereiro de 1998_, no momento em que chegava para acompanhar o depoimento de uma das 13 testemunhas de acusação arroladas no inquérito sobre sonegação fiscal.

A testemunha, cujo nome não foi divulgado, devido ao processo estar correndo em segredo de Justiça, foi ouvida pelo juiz Alcir Lopes Coelho, da 2ª vara Criminal Federal.

As outras 12 testemunhas serão ouvidas por carta precatória, pois moram em Minas Gerais e no Distrito Federal, onde prestarão depoimento.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página