Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2001 - 13h25

Anatel e secretários definem testes para bloquear celular em presídio

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Ministério da Justiça definirão na próxima terça-feira, em São Paulo, o cronograma de testes dos equipamentos para impedir o uso de telefones celulares e aparelhos portáteis de comunicação nos presídios do país.

De acordo com a Anatel, os testes deverão ser realizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal, que concentram as maiores populações carcerárias.

Os secretários estaduais de Justiça de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal já confirmaram presença do encontro. Eles apresentarão as suas necessidades com base nas plantas internas dos presídios onde os testes serão realizados.

Em seguida, os técnicos da agência e do Ministério da Justiça terão uma reunião com fabricantes de equipamentos bloqueadores de celular e a Associação Nacional dos Prestadores do Serviço Móvel Celular (Acel). As reuniões acontecerão a partir das 8h30, na Secretaria de Justiça de São Paulo.

No Rio de Janeiro, os testes serão realizados no complexo presidiário de Bangu e em Brasília, na Papuda. Os governos estaduais dos outros estados ainda não definiram as unidades onde será feita a experiência.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página