Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2000 - 13h12

Febem Tatuapé pode virar empreendimento imobiliário ou parque

Publicidade


LARISSA SQUEFF, repórter da Folha Online

A Febem (Fundação do Bem Estar do Menor) do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, deve ser desativada e transformada num empreendimento imobiliário ou em um parque.

A informação é do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edsom Ortega, que está elaborando dois projetos, juntamente com uma equipe técnica, que propõe a desativação do Tatuapé.

O primeiro projeto prevê a desativação total das 18 unidades do Tatuapé. "O governo do estado abriria uma concorrência pública e a empreiteira que ganhasse a licitação usaria o espaço para construir empreendimentos imobiliários, como por exemplo, torres de apartamento", afirmou Ortega.

A mesma empreiteira seria responsável por construir unidades da Febem em outros locais da cidade para abrigar os adolescentes que fossem retirados do Tatuapé.

Segundo Ortega, a empreiteira também teria de reservar um espaço no terreno para a construção de um parque público.

O segundo projeto, menos ambicioso, prevê a desativação parcial da Febem Tatuapé. Dos 18 prédios existentes, 9 seriam reformados e mantidos. Os demais seriam demolidos e o governo estadual iria construir um parque no espaço.

"Este local teria também uma biblioteca e um centro cultural. As unidades que permaneceriam no Tatuapé seriam muradas e a população não teria o que temer", disse Ortega.

Segundo o secretário, os projetos dependem da aprovação do governador e ainda não há prazo para a execução.

A assessoria de imprensa do governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), disse que uma equipe técnica está estudando os dois projetos elaborados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Leia mais sobre a crise na Febem de SP na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade