Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2001 - 08h28

Buscas no litoral de SP são reforçadas com mergulhadores

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

As buscas em Maresias, no litoral norte de São Paulo, serão reforçadas hoje com uma equipe de mergulhadores do Guarujá. Até agora, as buscas eram de superfície. As boas condições do mar deverão favorecer a operação com mergulhadores, para tentar localizar o helicóptero do grupo Pão de Açúcar que caiu no mar na última sexta-feira.

Durante a madrugada, apenas o navio Comandante Cianciulli permaneceu nas buscas. Nele também há mergulhadores que irão procurar pela aeronave. "Os homens do Guarujá virão em uma lancha. O navio será nossa base de mergulho", disse o capitão Carlos Eduardo Smicelato, do 17º Grupamento dos Bombeiros.

Além dos mergulhadores, homens do Corpo de Bombeiros continuarão as buscas com botes, helicóptero e por terra ao piloto Ronaldo Jorge Ribeiro e a modelo Fernanda Vogel.

"A atividade será dupla: uma para encontrar as vítimas e outra para a aeronave", disse o capitão. Pelo menos 35 homens estarão envolvidos nos trabalhos.

Ontem, o empresário João Paulo Diniz esteve em Maresias e sobrevoou o local do acidente. Ele disse ao chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Luiz Figueiredo, que os ocupantes do helicóptero estavam sem colete salva-vidas.

Estavam na aeronave Diniz, Fernanda, o piloto e o co-piloto Luiz Roberto de Araújo Cintra. Diniz e o co-piloto conseguiram nadar até a praia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página