Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2007 - 11h22

Apesar de liberação de túnel, Rio recomenda transporte solidário

Publicidade

da Folha Online

O túnel Rebouças, no Rio, foi parcialmente aberto ao tráfego no início da manhã desta segunda-feira, mas a prefeitura ainda recomenda que os moradores usem o transporte solidário --conhecida como carona-- ou o transporte coletivo para evitar congestionamentos.

Uma das principais ligações entre as zonas norte e sul da cidade, o túnel estava totalmente bloqueado desde a noite da última terça (23) devido a um deslizamento de terra. Com a liberação, a pista funcionará das 5h às 15h no sentido da zona sul para a norte e das 16h às 24h em direção contrária. Entre as 15h e as 16h, a via fica fechada para a inversão de mão. De madrugada, fecha para facilitar as obras.

Na manhã desta segunda, a CVE (Coordenadoria de Vias Especiais), da Secretaria Municipal de Transportes, informou que o movimento é considerado normal na região do túnel.

Para os motoristas que seguem da zona sul para o centro, a melhor opção é a orla, seguindo pelo aterro do Flamengo. No sentido contrário, foram registradas retenções, devido ao excesso de veículos. Também foi registrada lentidão nos acessos ao túnel Santa Bárbara.

De acordo com a prefeitura, o acesso ao Cosme Velho pelo túnel Rebouças ficará fechado por todo o período de obras.

Diariamente, cerca de 190 mil veículos passam pelo túnel, sendo 96% de carros --90 mil trafegam com apenas uma pessoa.

Com Folha de S.Paulo, no Rio

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página