Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2001 - 20h40

Petrelluzzi garante apoio à fiscalização de perueiros em Guarulhos

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT), esteve reunido nesta terça-feira com o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Marco Vinício Petrelluzzi, e seu adjunto Mário Papaterra Limongi. No encontro, Pietá obteve a garantia de que a Polícia Militar vai cooperar com as ações de fiscalização da prefeitura contra os perueiros clandestinos na cidade.

Para o prefeito de Guarulhos, o violento protesto desta segunda-feira inviabilizou qualquer tipo de negociação. Segundo Pietá, a questão dos perueiros clandestinos deverá ser tratada como assunto de segurança pública.

"A função de fiscalizar o transporte alternativo vai continuar sendo competência da prefeitura. Porém, quando a situação atinge a ordem pública, como foi o caso, a administração municipal depende das polícias Civil e Militar", afirmou.

Para garantir a ordem pública em Guarulhos, o prefeito nomeou o ex-diretor da Guarda Civil Municipal (GCM), Guaracy Mingardi, para comandar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A prefeitura avaliou em R$ 100 mil os prejuízos causados com o quebra-quebra desta segunda-feira. Perueiros, reivindicando a abertura de novas vagas para operação na cidade e protestando contra a atuação dos fiscais, entraram em confronto com a polícia e depredaram a prefeitura.

Para esta quarta-feira, está previsto um novo protesto.

  • Perueiros prometem novo protesto em frente à prefeitura de Guarulhos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página