Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2001 - 04h17

Em SP, bloqueio de celulares é prioridade em dez prisões

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Estado de São Paulo, após a certificação pela Anatel, ainda irá manter o sistema de bloqueio em teste, no mínimo, em 10 das 76 prisões que possui hoje antes de incluí-lo nas novas penitenciárias.

"Vamos fazer uma experimentação mais aprofundada antes de colocar o sistema em todas as unidades", disse ontem o secretário da Administração Penitenciária Nagashi Furukawa, 42.

As dez penitenciárias que estão em construção hoje para a desativação da Casa de Detenção de São Paulo podem ser entregues em março do ano que vem -data prevista de inauguração- já com o bloqueio de celulares.

Nagashi chegou a sugerir ontem que os testes com o equipamento em São Paulo sejam feitos primeiro em duas prisões do interior -Iaras e Avaré- e em duas na capital -Penitenciária do Estado e Casa de Detenção-, mas isso não está certo. A Anatel quer testar o bloqueador em locais onde há as duas bandas ao mesmo tempo, A e B, e isso não poderia ser feito em certas áreas do interior. Independentemente da escolha, o teste está previsto para acontecer em quatro presídios.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página