Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2001 - 16h51

Negligência ou imperícia pode ter provocado queda de helicóptero

Publicidade

DEBORAH COSTA
JOSÉ CARLOS JÚNIOR
da Folha de S.Paulo, em São Sebastião

O delegado Odair Bruzos, do 1º DP de São Sebastião (litoral norte de SP), investiga a possibilidade de o acidente com o helicóptero do Pão de Açúcar ter sido provocado por negligência ou imperícia.

O delegado enviou ofício ao DAC (Departamento de Aviação Civil) requerendo que o departamento apure as condições de manutenção da aeronave.

Odair Bruzos ouviu ontem Reinaldo Jorge Ribeiro (irmão do piloto morto Ronaldo Jorge Ribeiro), primeira pessoa a falar no inquérito policial. O delegado intimou nesta quarta-feira PMS, bombeiros e membros da Defesa Civil que participaram das buscas dos passageiros do helicóptero da família Diniz.

Os sobreviventes do acidente, o empresário João Paulo Diniz e o co-piloto Luiz Araújo Cintra, e os parentes do piloto e da modelo Fernanda Vogel, desaparecida desde a última sexta-feira, também serão ouvidos pelo delegado.

Reforço
O comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Wagner Ferrari, esteve hoje de manhã em São Sebastião para anunciar o reforço de dez homens e seis botes (vindos de São Paulo e Santos) para agilizar as buscas de Fernanda Vogel. O reforço começa nesta quinta-feira.

Segundo o comandante, o reforço vem para auxiliar a equipe do litoral norte, que já está desgastada. Ele disse que as buscas, que completam hoje cinco dias, vão durar, no máximo, 15 dias.

Hoje, as buscas estão sendo concentradas nas proximidades da praia da Enseada, que fica na divisa entre São Sebastião e Caraguatatuba, onde foi encontrado ontem um dos assentos da aeronave.

João Paulo Diniz chegou hoje a Maresias, às 10h05. Segundo o Corpo de Bombeiros, o empresário teria pedido para que um barco voltasse ao local do acidente porque ele estaria com dúvidas a respeito do local exato da queda da aeronave.

A Defesa Civil de São Sebastião recebeu hoje três alarmes falsos sobre possíveis locais onde estaria o corpo da modelo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página