Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2001 - 19h03

Co-piloto diz que prática de esportes contribuiu para sua sobrevivência

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O co-piloto Luiz Roberto de Araújo Cintra, que conseguiu nadar até a praia após a queda do helicóptero do grupo Pão de Açúcar na sexta-feira (27), disse, em nota, que a prática de esportes contribuiu para sua sobrevivência. Ele disse ainda que pretende voltar o mais rápido possível ao trabalho.

Veja a íntegra da nota:

"Sobrevivi ao acidente pois tive muita força de vontade, determinação e fé em Deus.

Tenho muita sorte também de trabalhar em uma empresa que incentiva os hábitos saudáveis e com isso abandonei o cigarro e venho me dedicando à prática de esportes, condição que me favoreceu demais durante o longo trajeto em que nadei até chegar à praia.

Ontem, 31/07, fui entrevistado pelos oficiais do DAC (Departamento de Aviação Civil), a quem forneci dados técnicos, e estarei totalmente à disposição para agilizar ao máximo a investigação das causas do acidente.
Neste momento difícil quero expressar o meu profundo pesar às famílias de Fernanda Vogel e de Ronaldo Jorge Ribeiro, um grande amigo e grande profissional que muito me ensinou.

Pretendo o mais rápido possível retornar às minhas atividades profissionais, trabalho que amo e que me faz acreditar cada vez mais que o helicóptero ainda é um dos meios de transporte mais seguros que existe.

Luiz Roberto de Araújo Cintra"

Leia especial sobre o acidente com o helicóptero de João Paulo Diniz
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página