Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2001 - 20h13

Buscas em Maresias são reforçadas com mais homens e botes

Publicidade

DEBORAH COSTA, enviada especial a São Sebastião
KEILA RIBEIRO
da Folha Vale

O Corpo de Bombeiros decidiu reforçar com mais dez homens e seis botes a equipe de resgate que está em Maresias, costa sul de São Sebastião, na tentativa de localizar a modelo Fernanda Vogel, 20.

O anúncio foi feito hoje pelo coronel Wagner Ferrari, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, que esteve acompanhando o trabalho em Maresias.

Segundo Ferrari, o reforço virá de São Paulo e de Santos. "Os homens que estão aqui estão cansados. Vamos reforçar o efetivo para acabar logo com esse drama."

Nesta quarta-feira, os bombeiros usaram a mesma estrutura do dia anterior, quando foram mobilizados 35 homens, sete mergulhadores, três botes, um navio e dois carros.

Também participaram da operação ontem dois helicópteros _um da PM e outro do grupo Pão de Açúcar, que está sendo utilizado pela Defesa Civil_, além de uma lancha e quatro homens da Capitania dos Portos.

Por volta das 17h, os dois helicópteros foram retirados da operação. Meia hora depois, também encerraram os trabalhos a lancha da Capitania dos Portos e os botes do Corpo de Bombeiros.

Apenas um navio dos bombeiros iria continuar o trabalho de busca no mar durante a noite. Os dois carros da corporação também seguiriam patrulhando a costa, numa extensão de cerca de 70 km, entre a praia de Maresias e a de Enseada, na divisa entre São Sebastião e Caraguatatuba.

Pouso
Na mesma noite em que o helicóptero do empresário João Paulo Diniz tentou pousar no heliponto de Maresias, uma outra aeronave vinda do litoral sul de São Paulo conseguiu pousar no local.

O proprietário do heliponto, Celso Amaral, disse que um grupo do Guarujá chegou a Maresias por volta das 20h30 de sexta e não enfrentou dificuldades para aterrissar.

Os passageiros teriam saído após o horário em que o helicóptero de Diniz tentava pousar.


Leia especial sobre o acidente com o helicóptero de João Paulo Diniz
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página