Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2001 - 15h36

"Manobra" de vereador do PPB adia votação da CPI do Lixo em SP

Publicidade

da Folha Online

A criação de uma CPI para investigar os contratos de coleta e varrição do lixo da prefeitura foi adiada para amanhã. O vereador Erasmo Dias (PPB) obstruiu a votação desta terça-feira.

Membro da CPI do TCM (Tribunal de Contas do Município) _que acabou ontem com a aprovação do relatório que propõe a extinção do tribunal_, Erasmo Dias protestou contra a publicação de seu voto no "Diário Oficial do Município".

Segundo o pepebista, ele se absteve de votar o relatório final sobre o TCM durante a sessão, porém votou contra o relatório em separado, assinando junto com Viviani Ferraz (PL) e Antônio Goulart (PMDB). O voto de Dias será republicado amanhã.

A decisão do presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Cardoso, portanto, adia o encerramento da CPI do TCM. Como já existem cinco CPIs da Câmara, número máximo permitido pelo Regimento Interno da Casa, a CPI do Lixo só poderá entrar em votação a partir desta quarta-feira, quando a do TCM estiver oficialmente encerrada.

A manobra do vereador do PPB foi comemorada pela oposição. Na avaliação de contrários ao PT, o adiamento da CPI desgasta os aliados de Marta Suplicy frente a opinião pública.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página